domingo, 24 de julho de 2011

Pap da Mandala Flor

O Pap da minha mandala! Que chique que eu estou...Rs

lembram que postei minha criação AQUI ,contando como ela surgiu na minha cabecinha nem tão oca assim?
Pois então, depois de uma conversinha com O Falk Brito,meu muso inspirador, ele me disse que eu deveria postar um pap para não sofrer algum tipo de...ham... Roubo né?

Eu não tenho nenhuma aspiração,por enquanto, de ser uma origamista conhecida. No momento me considero dobradora e admiradora de origami e origamistas. Mas, eu costumo ser curta e grossa em todos os momentos da minha vida. Digo isso porque penso que; se dobro uma Kusudama da Tomoko fuse tenho que dar o crédito e se dobro um barquinho da mariazinha da esquina tenho que dar o crédito também. Simplesmente porque não fui eu que criei.
Posso ter falhado nesse sentido muitas vezes aqui no meu blog, porque na euforia de ter realizado algo que me satisfez, mostrei e não dei devidos créditos ao autor. Mas, nunca tirei para mim os méritos de outros.

Já me atrevi nas criações AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Nesta que batizei de Mandala Flor, porque a última ( variação) ficou parecendo uma flor, deixo meus agradecimentos ao Falk que é a total influencia nestas dobras. Chego a pensar ate que ponto não pode ser uma variação de suas mandalas. Se não for na repetição de dobras será na semelhança delas. Aff... Não entendi nada...

Em fim aqui esta o PAP e a Variação.
Já esclareço que eu estou tendo problemas no encaixe, por mais que eu me esforce, esta ficando muito espaço no centro ( buraco!) Espero que tenham mais sorte1




Bjs. Gelados do inverno Goiâno! ( nem tanto assim, é que desacostumei.Rs)

8 comentários:

Origami Ba disse...

adorei o passo a passo, vlw

Origamis da Yayoi disse...

Oi Cristiane,
você está chique de doer,kkk... e você está correta. Também me considero uma dobradora (hehe) e faço questão de colocar os créditos ou pelo menos o nome da criação para que não haja problemas. Fez muito bem em colocar o pap da mandala, assim acho que não tem como discordar que foi sua criação né? E o Falk, sem comentários...um fofo!
Espero um dia, talvez, quem sabe, conseguir criar alguma coisa...
Beijão, parabéns e ótima semana!

Yara Yagi disse...

Parabéns, Cristiane! E obrigada por compartilhar esta maravilha conosco!

Para nós, apaixonados por origami, acho que o caminho natural é o da criação. Pode demorar, mas a gente chega lá!!

Beijos e boa semana!

Lidiane disse...

Oi Cris!
Parabéns pela criação e obrigada de por compartilhar conosco!
Ficou linda sua mandala, com certeza vou dobra-la...Assim como você eu também me considero apenas uma admiradora dessa arte maravilhosa e desses artistas maravilhosos. Também já me arrisquei a criar alguma coisa, mas não tenho pretensão de me tornar nenhuma origamista famosa.
Bjos*

Deixa Que Eu Leio disse...

Olá Cristiane, muito legal seu blog! Dobrei a mandala que você postou com o fotodiagrama e adorei, fiz um comentário lá no meu blog e adicionei o seu na minha lista ok!
quando der me faça uma visitinha!
Beijinho!
http://dobrasdearte-origami.blogspot.com

☺Kaiê disse...

Chic mesmo você heim! Muito bem Cris! E fiquei feliz que tenhas gostado do Airumã, sei que és fã do Falk! Vai se animar e fazer um também né? Manda foto pra mim tá! bj

Falk Brito disse...

Cristiane, ficou muito bonita a mandala. Obrigado por compartilhá-la conosco. Também quero agradecer o carinho, a atenção... Você é muito especial. Espero reencontrá-la em breve. Estou com saudades. Tenha uma excelente semana. Beijos.

Danielle Castaldelli disse...

Super linda a mandalinha!! Vou tenatr fazer!! ;D
Beijão