quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Porque eu gosto é de rosas...

Eu queria postar um clip para embalar esta leitura mas, não consegui.Rs. Então fiquem na imaginação.

Será um mega post, então tenha paciência.Rs.

Primeiro quero falar do dia do Origami. Que é comemorado do dia 24/10 a 11/11, o porque disso você vai ler lá no blog do Marcelo Kono, o Nada é por Acaso.
De lá também veio a ideia magnifica para exercitarmos essa comemoração, dobrando e divulgando o origami. Não vou me estender já que lá esta tudo explicadíssimo e foi de lá que tirei o papel para fazer este tsuru que ilustrou as fotos das minhas rosas. Passa lá que você só tem a ganhar.
Obrigada Marcelo e todos que colaboraram com ele. Vou espalhar tsurus...



Voltei com minha aventuras rosisticas.
Postei no face uma rosa que achei linda e fuçando, achei que era essa. Dream Rosebud e ainda continuo achando, mas tenho que comer muito arroz com feijão para deixá-la com uma aparência digna de rosa de verdade...

Aqui a Dream Rose , que eu já mostrei aqui. Mas como eu achei ela linda, dobrei outra neste azul que eu já estava querendo usar em uma rosa.
Aqui a mesma com uma variação que esta no mesmo passo a passo do link anterior.
Aqui eu quis mostrar a base que estou usando para meu amigo Marcelo Kono apreciar. Eu gostei bastante!
E pra não mudar de assunto, quero mostrar a rosa que fiz para a feira de ciências do Enzo. A turminha do maternal vai mostrar a reciclagem, e a professora pediu para que os pais levassem alguma coisa feita de material reutilizado.
E eu precisei pensar muito? origami neles... Usei papeis de panfletos e ainda fiz uma caixinha também.
O Lucca também vai participar da feira mas, o assunto é outro que vou mostrar em outro post.

Bjs.

6 comentários:

Falk Brito disse...

Cristiane, parabéns pelo blog. Ele está muito bonito. Adorei as rosas. Os tsurus também ficaram lindos. Espero vê-la em breve. Beijos.

Origamis da Yayoi disse...

Oi Cris,
adorei as rosas, e este projeto é muito legal né?
Beijos,
Li

Danielle Castaldelli disse...

As rosas estão lindas como sempre, e com certeza a rosa reciclada vai fazer muito sucesso!!;D
Cade as fotos dos esmaltes pra eu ver?? Quero os noms tbm!! hehhe ;D
beijos

Yara Yagi disse...

Mais uma linda postagem da menina das rosas! :)

beijos

Marcelo 河 野 disse...

Oi Cristiane, tudo bem?

Dar os parabéns pela postagem é óbvio! Dar os parabéns pelas rosas é claro! Dar os parabéns pelos tsurus excelentemente dobrados é certo! Então........

Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns e parabéns!

Gostei bastante. Tudo de bom e um excelente dia!

Deinha disse...

Que chique esta ideia do tsuru com a mensagem de paz!!!As rosas estão lindonas!!!Parabéns!!!